Portal www.maisde50.com.br 22/Mar/09 - Por Maria Fernanda Schardong
Nada de passar o resto da vida em casa, curtindo a aposentadoria, o que eles querem é viajar. Com uma situação financeira estável, filhos criados e tempo livre, o público com mais de 50 anos é o que mais busca os intercâmbios culturais, atestam as agências de viagem. Já existem pacotes exclusivos para essa faixa etária.
Conhecer um país novo, com língua e hábitos diferentes também é um grande atrativo para quem procura uma experiência como o intercâmbio. A oportunidade de adquirir novos conhecimentos é o grande diferencial. “A experiência é muito diferente de visitar um país como turista, afinal, você irá viver como um cidadão daquele país, seja com uma família anfitriã (onde irá conviver e aprender seus costumes), seja em uma residência estudantil”, explica o diretor da BEX Intercâmbio, Flávio Crusoé.
O aposentado Lacordaire Faria, 67 anos, é um dos entusiastas desse tipo de viagem. Ele passou uma temporada de quatro meses nos Estados Unidos, com o intuito de aperfeiçoar a fluência na língua inglesa. “O intercâmbio veio trazer uma melhora sign